quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TITULOS DE CRÉDITO ELETRÔNICO

As 12 chaves da Inteligência Emocional

1. Ser consciente: Reconhecer individualmente cada emoção e como é que ocorrem, entender também o porquê daquela emoção. Compreender os seus efeitos (bons ou maus) sobre você.


2. Controle: Resistir aos impulsos, manter a calma mesmo quando o caos prevalece, e pensar sempre de forma ponderada, quando os que o rodeiam não podem

3. Avaliação: Conhecer os seus pontos fortes e as suas fraquezas, aprendendo com os erros, e tentar sempre construir com base no que já tem numa tentativa de se tornar melhor.

4. Visão: Criar um sentido de orientação na sua vida, tentando prever e antecipar problemas, necessidades antes que surjam, e prestando atenção aos detalhes.

5. Criatividade: Pensar sempre mais alem, desenvolver tolerância pela ambiguidade, e mantendo uma abertura à mudança.

6. Inovação: Procurar soluções não convencionais para os problemas, mantendo o espírito aberto à novidade, e aplicando a criatividade em formas práticas.

7. Ambição: Definir metas difíceis mas atingíveis, elevar constantemente a barra em busca da excelência, e alimentando a necessidade de realização sempre que puder.

8. Iniciativa: Dê o primeiro passo quando surge a oportunidade, nunca se retraia apenas porque não é a sua descrição de trabalho, e terá por vezes de flexibilizar as regras quando se tratar de fazer progressos.

9. Carácter: Aceite a responsabilidade pelo seu desempenho individual, adoptando uma abordagem centrada no seu trabalho, e ter a compreensão de que mais ninguém tem a culpa das suas incapacidades.

10. Adaptabilidade: Admita o erro quando falhar, permanecendo flexível diante os obstáculos, e nunca ser demasiado teimoso quando é necessário mudar.

11. Independência: Viver com um inabalável senso de quem você é, de fazer as suas próprias decisões em face da pressão de outros, e não ter medo de agir apesar das enormes dúvidas e do possível risco.

12. Optimismo: Compreenda que todos cometem erros, mas escolha persistir, não importa quantas vezes tenha fracassado, e mantenha sempre a esperança que o sucesso estará ao virar da esquina.